ESCOLA DE GESTÃO- GRADUAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO

Sobre o curso

Poucas profissões são tão versáteis quanto Administração. Os administradores atuam em setores tão diferentes que o desafio é encontrar um lugar onde não possam trabalhar. Eles estão presentes em hospitais (administração hospitalar), fazendas, escolas, lojas, indústrias, agências de viagens, padarias, farmácias, açougues, livrarias, floriculturas, cafés, restaurantes, clubes, academias e tudo mais o que você imaginar.

Para se manter competitiva no mercado, nenhuma empresa pode abrir mão desse profissional. Ele tem uma visão geral de toda a organização e consegue conectar os diversos setores para torná-la mais eficiente e produtiva.

Duração

4 anos

Certificação conferida

Bacharelado

Modalidades

SEMIPRESENCIAL

Portaria

Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.

O profissional

administrador é a pessoa que é responsável por gerenciar o funcionamento de uma empresa ou organização, seja ela do âmbito público ou privado. Ao administrador cabe o planejamento, organização, liderança e controle de uma ou mais estruturas de uma empresa. Ele planeja as metas e objetivos a serem alcançados, coordena as ações necessárias para que os planos sejam realizados e gerencia os resultados dessas atividades. O administrador lida com as questões financeiras e com as pessoas que trabalham na empresa, tendo o papel de liderá-las rumo aos propósitos em que se trabalha.

Áreas de atuação

A carreira de administrador oferece um amplo leque de opções dentro de uma organização. As principais áreas com demanda do profissional de Administração são:

  • Administração Geral e Planejamento Estratégico
  • Administração Financeira
  • Vendas/Marketing
  • Recursos Humanos
  • Gestão de Processos