ESCOLA DE EDUCAÇÃO - GRADUAÇÃO

PEDAGOGIA

Sobre o curso

Os licenciados em Pedagogia são habilitados a lecionar na Educação Infantil e nas quatros primeiras séries do Ensino Fundamental. A Pedagogia oferece, além do magistério, outras alternativas de trabalho. A Psicopedagogia tem contratado inúmeros profissionais para atuar no acompanhamento de estudantes com dificuldade de aprendizado e em programas de orientação profissional. Há lugar também na criação de material didático, na produção de brinquedos, nas editoras, em briquedotecas e bibliotecas. As empresas públicas e privadas estão investindo cada vez mais na capacitação de seus funcionários, o que pode ampliar o mercado para os profissionais da Educação.

Duração

4 anos

Certificação conferida

Licenciatura

Modalidades

Presencial / Híbrido

Portaria

Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.

O profissional

O profissional responsável por desenvolver processos de ensino-aprendizagem é chamado de pedagogo. Ele é especialista em Educação e procura compreender as questões sociais relacionadas ao aluno, associando a realidade do estudante e os modelos e paradigmas sociais ao aprendizado. Dessa forma, ele contribui para a qualidade do ensino e do aprendizado, buscando fortalecer a construção do conhecimento na sociedade

Áreas de atuação

O pedagogo, quando não ministra aulas, relaciona-se à atuação do professor, tornando-se um apoio educacional. Geralmente, atua no ambiente escolar e instituições de ensino, por ser um profissional da Educação, mas também pode exercer suas atividades em empresas privadas, indústrias de brinquedos, meios de comunicação, órgãos públicos, hospitais e clínicas de saúde infantil, orfanatos, creches, ONGs e no terceiro setor.

Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Skip to content