ESCOLA DE SAÚDE - GRADUAÇÃO

RADIOLOGIA

Sobre o curso

O Tecnólogo em Radiologia é o profissional apto para a obtenção de Imagens em Radiologia (médica, odontológica, veterinária e industrial), Ultra-Sonografia, Radioterapia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Medicina Nuclear. Atua com auxílio ao médico radiologista, como também nos séricos de radioproteção, manutenção e controle de qualidade de equipamentos radiológicos. Este profissional poderá gerenciar os serviços e procedimentos radiológicos, atuando conforme as normas de biossegurança e radioproteção em clínicas de radiodiagnóstico, hospitais, policlínicas, laboratórios, indústrias, fabricantes e distribuidores de equipamentos hospitalares.

Duração

3 anos

Certificação conferida

Graduação em Tecnologia

Modalidades

SEMIPRESENCIAL

Portaria

Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.

O profissional

O tecnólogo em Radiologia realiza exames de diagnóstico ou de tratamento, processa imagens e gráficos e planeja o atendimento ao paciente.

Também é responsável por organizar a área de trabalho, equipamentos e acessórios, assim como por operar equipamentos e por preparar o paciente para exame de diagnóstico ou de tratamento.

O profissional participa da orientação a pacientes, familiares e cuidadores, além de trabalhar com biossegurança.

Áreas de atuação

O profissional em radiologia deve ser humanista, uma vez que lida com muitos pacientes em situação de fragilidade, e também deve respeitar os princípios éticos e bioéticos da profissão.

Precisa ter alguma afinidade com tecnologia e estar em constante atualização sobre novas técnicas e equipamentos utilizados para a obtenção de imagens.

Para ter sucesso em sua profissão, o tecnólogo deve ainda ser cuidadoso e ter boa capacidade de observação para fazer análises das imagens.