ESCOLA DE GESTÃO- GRADUAÇÃO

COMUNICAÇÃO SOCIAL

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Sobre o curso

O curso de Publicidade e Propaganda forma profissionais especializados em campanhas e peças publicitárias. Durante as aulas, o estudante aprende a planejar, criar, produzir, difundir e gerenciar a comunicação publicitária, além de lidar com ações promocionais e de incentivo, identidade corporativa, eventos, patrocínio e atividades de marketing e assessoria.

Ao final do curso, o aluno é capaz de apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda e garantir sua boa imagem no mercado.

O profissional de Publicidade e Propaganda também faz a arte de embalagens, cria logomarcas, define os meios de comunicação mais adequados à campanha e ao público-alvo, cria os textos e as imagens e acompanha sua produção.

Duração

4 anos

Certificação conferida

Bacharelado

Modalidades

Portaria

Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.

O profissional

O publicitário é responsável por planejar, criar, avaliar e coordenar campanhas publicitárias para diferentes mídias (TV, Internet, impressos, rádio etc.). Ele pode atuar também dentro das empresas, traçando estratégicas de comunicação, além de assessorar marcas e pessoas (como artistas, políticos, celebridades, etc.).

No mercado de trabalho, o publicitário atua em agências especializadas em marketing, comunicação, produção de eventos ou promoção de identidade corporativa. Apesar de as agências de publicidade serem o principal espaço de trabalho em diversas funções profissionais, a crescente importância das novas tecnologias e linguagens abre novas frentes de atuação no mercado.

Áreas de atuação

O profissional graduado no curso de Publicidade e Propaganda pode desenvolver suas atividades em:

• Agências de Publicidade, Empresas Privadas, Consultorias, Setor Público, etc: nas áreas de criação (arte e redação), planejamento, mídia, pesquisa e mídias sociais; como produtoras de vídeo, áudio e internet, gráficas e estúdios de fotografia, entre outros; nos departamentos de vendas e marketing, definindo estratégias ou fazendo a ponte entre a empresa e as agências de publicidade.