O curso de Publicidade e Propaganda forma profissionais especializados em campanhas e peças publicitárias. Durante as aulas, o estudante aprende a planejar, criar, produzir, difundir e gerenciar a comunicação publicitária, além de lidar com ações promocionais e de incentivo, identidade corporativa, eventos, patrocínio e atividades de marketing e assessoria.
Ao final do curso, o aluno é capaz de apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda e garantir sua boa imagem no mercado.
O profissional de Publicidade e Propaganda também faz a arte de embalagens, cria logomarcas, define os meios de comunicação mais adequados à campanha e ao público-alvo, cria os textos e as imagens e acompanha sua produção.
4 anos
Bacharelado
Presencial
Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.
O publicitário é responsável por planejar, criar, avaliar e coordenar campanhas publicitárias para diferentes mídias (TV, Internet, impressos, rádio etc.). Ele pode atuar também dentro das empresas, traçando estratégicas de comunicação, além de assessorar marcas e pessoas (como artistas, políticos, celebridades, etc.).
No mercado de trabalho, o publicitário atua em agências especializadas em marketing, comunicação, produção de eventos ou promoção de identidade corporativa. Apesar de as agências de publicidade serem o principal espaço de trabalho em diversas funções profissionais, a crescente importância das novas tecnologias e linguagens abre novas frentes de atuação no mercado.
O profissional graduado no curso de Publicidade e Propaganda pode desenvolver suas atividades em: