ESCOLA DE T.I - GRADUAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Sobre o curso

O curso de Sistemas de Informação forma profissionais capazes de administrar o fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro e fora de uma organização.

O aluno aprenderá a criar, adaptar e instalar programas que facilitam as consultas de dados, além de administrar redes de computadores. Ao final do curso, estará preparado para planejar, organizar e desenvolver sistemas de processamento, de armazenamento e de recuperação de dados, e poderá disponibilizar esse material para usuários de redes.

No mercado de trabalho, o profissional de Sistemas de Informação pode trabalhar em empresas de Tecnologia da Informação (TI) ou qualquer outra que utilize banco de dados e redes, bem como empreender montando negócio próprio.

Duração

4 anos

Certificação conferida

Bacharelado

Modalidades

SEMIPRESENCIAL

Portaria

Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.

O profissional

O profissional de Sistemas de Informação desenvolve sistemas e aplicações, determinando a interface gráfica, os critérios ideais para navegação, a montagem da estrutura de banco de dados e a codificação dos programas.

Ele projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações. Além disso, também seleciona recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento.

O salário médio de um Gestor da Tecnologia da Informação no Brasil é de R$ 7.276,93 . Os estados onde a profissão têm os melhores salários são São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.

Áreas de atuação

O profissional de Sistemas de Informação trabalha em atividades de informática e relacionadas, presentes em todas as atividades econômicas.

Costuma atuar com carteira assinada, em ambiente fechado em horário diurno ou noturno.

Pode trabalhar individualmente, com supervisão ocasional, ou em equipe. Em algumas ocupações, é possível o trabalho a distância.